segunda-feira, 6 de abril de 2009

a vida é singular

A vida é singular! Bem ridícula, em suma...
Uma só, ama dois... e dois amam só uma!..
sorrindo e tomando ambos pela mão:
__Não! Não me compreendeis... Ouvi, atentos, pois meu amor se compõe do amor de todos dois... Hesitante, entre vós, o coração balanço:
__O teu beijo é tão quente...
__O teu sonho é tão manso...

Pudesse eu repartir-me e encontrar minha calma dando a Arlequim meu corpo e a Pierrot a minh’alma! Quando tenho Arlequim, quero Pierrot tristonho, pois um dá-me o prazer, o outro dá-me o sonho!Nessa duplicidade o amor todo se encerra: um me fala do céu... outro fala da terra!Eu amo, porque amar é variar, e em verdade toda a razão do amor está na variedade...Penso que morreria o desejo da gente, se Arlequim e Pierrot fossem um ser somente,porque a história do amor pode escrever-se assim:

PIERROT Um sonho de Pierrot...
ARLEQUIM E um beijo de Arlequim!

O ultimo livro roubado:
Guia prático de cozinha árabe

2 comentários:

Gê Herós disse...

Se vc escreveu esse texo peço permissão para venerar-te... e imortaliza-la na minha academia de letras... perfeito... a musica=ridicula (musica do tipo eu vejo a porra da mtv) mas ok o q vale é a intenção... amo-te invariavelmente!

Larissa Alves disse...

adorei,muito bom !