quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Summertime





Hoje o dia tardou a clarear, ela se sentou na janela do seu apartamento, acendeu um cigarro e ouviu Billie Holiday .Sentiu saudade.
O cachorro do vizinho suicida não costuma entender as ações que a moça costuma ter, então normalmente só as acompanha.
Ela fumou um maço de cigarro e outro.... dia que tardou a clarear escureceu com facilidade...e seus olhos se encheram com os carros lotando a Avenida Principal.
E então seus olhos cheios de lagrimas de felicidade adoravam a vista que a janela da sala tinha pra Avenida naquela hora do dia, adorava olhar a vida alheia e esquecer um pouquinho da sua....e às vezes adorava voltar a sentir as mesmas saudades.
E assim ela tentava criar coragem pra um dia poder encarar todas as pessoas que dirigiam aqueles carros, e andavam nas calçadas falando alto e gesticulando sem a menor culpa!

Um fato:
Mesmo a vida não sendo tão boa, as vezes a gente se ilude de verdade, e pensa que felicidade plena existe...mesmo o mundo insistindo em mostrar o contrário dessa afirmação!

Ela era mesmo uma sentimentalista idiota!


Naquela noite ela se deitou e dormiu um sono leve abraçada ao cachorro do vizinho suícida.


As suas companhias principais normalmente são:O cachorro do vizinho suícida,livros e discos que ningém gosta de ouvir (só ela) e a vista da sala pros carros na avenida.


Ps: Este foi mais um texto otimista!

6 comentários:

Por detrás das corneas disse...

Dá pra ficar aqui no seu blog só pra ouvir essa música bonita de fundo!Vi, saudades em cada entrelinha de suas frases. Mais , minha cara a felicidade está naquela caixinha colorida do lado esquerdo do teu peito, se você quiser coloca-lá pra fora , a decisão é sua !Invente um sorriso pra cada circunstância :]
bejo

Anônimo disse...

simplismente verdadeira , tocante, sem pretenção. achei que tinha alma no que li.
linda como sempre foi.
;)
esteja bem onde estiver.

Fê Giusti disse...

Um tanto melancólica, eu diria. E a trilha sonora vai no mesmo rítmo. Quem sabe essa ilusão seja boa para nós, para podermos resistir e não nos tornarmos como o vizinho suicida.

Beijos!!!

Ke disse...

meu blog é esse agora.
não uso mais o Atrás das Córneas.
bejo :}

Fê Giusti disse...

Agosto, mulher??? Faz tempo, hein??? Conseguiu bater meu record de maior tempo sem postar XD
Oitavo semestre é foda, né??? =/

Anônimo disse...

Quero mais... deixou com vontade de mais.
novos textos por favor!!!
;)
Beijo
E B O E .again...rs